quinta-feira, junho 23, 2011


Escolhas

1

A nossa vida inteira é marcada por escolhas. O que seremos amanhã depende exclusivamente das escolhas que fazemos hoje, seja de que tipo for, qual a finalidade, toda escolha trás para nós uma conseqüência no futuro. Pelas escolhas certas somos recompensados, mas uma escolha errada que nos tomamos pode mudar todo o percurso da nossa história.
Há um tempo determinado por Deus para todas as coisas.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” 
Eclesiastes 3.1-8

Para cada tempo Deus nos da uma escolha, cabe a nós decidir fazer o que Ele pede ou não.
Voltemos ao livro de Gêneses.
Deus deu a Adão e Eva a chance de escolher fazer o que era certo, mas infelizmente, eles decidiram que seria melhor desobedecer à voz de Deus, e a Bíblia diz que por um homem só entrou o pecado no mundo. Talvez vocês não entenderam ainda aonde queremos chegar com tudo isso. A questão aqui é simples, as escolhas que Adão e Eva fizeram no passado, trouxeram para a humanidade conseqüências de dor, morte, violência, e todo tipo de maldição. O que queremos dizer com tudo isso, é que suas escolhas pode atrair para sua vida e da vida família bênçãos ou maldições. Tudo depende de como você age hoje.Talvez você só tenha feito escolhas erradas até o dia de hoje, e não sabe muitas vezes por que tem pagado o preço. Mas a Bíblia também diz, que: se por um homem só entrou o pecado no mundo, por um homem só entrou a salvação.  Você hoje está na posição de Adão, mas a partir do momento em que você decide fazer o que é certo, obedecendo a voz de Deus, e deixando de lado as coisas corruptíveis, as coisas do velho homem, aquilo que tem desagrado a Deus primeiramente, pois muitas vezes nossas decisões erradas não desagradam só a Deus, mas desagradam também aos homens. Mas, Deus pode te perdoar, assim como os homens podem te perdoar, mas independe disso você terá que pagar o preço, e sofrer as conseqüências do seu pecado.
Deus hoje dá a você uma segunda oportunidade de fazer o que é certo, mas se você persistir no seu erro, Ele não tomará você por inocente.
A Bíblia fala que Deus não leva em conta o tempo de ignorância do homem, isso significa que enquanto você não tem noção de que aquilo que você tem feito é errado aos olhos de Deus, a partir do momento que você decide pelo bem, Deus joga no mar do esquecimento o que você fez, e Ele não vai ficar passando em rosto o seu passado, os homens até podem fazer isso, mas, com Deus é diferente, Ele te ama, te perdoa, te acolhe, sara as tuas feridas, por que Deus é amor. Mas se você não é mais inocente, se você tem noção do tamanho de seu pecado, peça misericórdia a Deus para que a ira do Senhor não caia sobre você. Por que antes você não sabia, mas, agora você já sabe, e se você continuar no seu erro, achando que não tem nada demais, a justiça de Deus vai pesar sobre a sua vida. Pois Deus afirma em sua Palavra que Ele é Amor, mas, também é Justiça.
Muitas pessoas morreram sem Cristo e vão para o inferno por que faziam coisas que achavam que não era nada demais. Não tinha nada demais eles pensavam, e faziam as coisas com a melhor das intenções muitas vezes. Vamos colocar um fato histórico, vamos nos lembrar do que aconteceu com aqueles homens e mulheres que sofreram com a repressão militar. A intenção deles era boa? Era. Eles lutavam por um ideal? Lutavam. Esse ideal traria o bem para a humanidade? Sim. E então? Onde é que está o erro?
Vejamos, a intenção daqueles homens era boa, mas eles mataram, perseguiram, cometeram atrocidades, foram rebeldes em nome desse ideal, e nada que acontece por meio de rebelião pode trazer boas conseqüências, e acima de tudo, eles não colocaram Deus na frente do propósito. Alguns até negaram a existência de Deus. Eram inocentes e vítimas das suas próprias atitudes erradas, a intenção era boa, o propósito era bom, mas, é aí onde mora o perigo. Suas intenções podem ser as melhores, se afaste de Deus! Dê lugar a diabo em sua vida! Faça as coisas pela sua própria força! Se esqueça que acima de você tem uma autoridade, autoridade essa constituída por Deus. Experimente desobedecer aos seus líderes espirituais com a melhor das intenções e você verá a conseqüência disso tudo.
Outra questão que devemos colocar aqui. Nem sempre aquilo que você acha certo fazer, coincide com a vontade de Deus para sua vida. Pergunte a Deus qual o propósito d’Ele para sua vida. Com certeza você traçou caminhos que você gostaria de seguir, mas cuidado, esses caminhos podem te levar para longe de Deus. É aí que entra em cena o seu pastor, o seu pastor representa o anjo da Igreja, e se ele está no lugar onde ele está, é por que ele foi instituído por Deus, e quando um pastor assume uma posição diante de Deus de apascentar as ovelhas segundo o coração de Deus, ele recebe em suas mãos um cajado. E com esse cajado ele tem autoridade para impedir você de trilhar por caminhos errados que te levam pra longe de Deus. Lá está o pastor conduzindo suas ovelhas quando uma sai do caminho, e lá vai ele, toma seu cajado e diz: ei pra onde você vai? Sua casa fica pra esse lado? É esse o caminho que te ensinei? Você não acha que isso aí está errado? Tá de cara feia por quê? Não sabe que eu só quero o seu bem? Ei não vire o rosto quando eu estiver falando? É para seu bem que estou falando! Venha vamos pra casa, aqui não é o seu lugar.
Trilhe pelos caminhos do Senhor, ouça a voz de Deus, obedeça a sua liderança, seja uma ovelha obediente, saiba cumprir cada propósito no seu devido tempo, faça aquilo que é certo, agindo assim, você alcançará benção sem medida.
Que Deus abençoe a sua vida.

1 comentários:

Sara e Houdou disse...

Realmente vale a pena obedecer à voz de Deus, ainda que isso nos faça chorar! Prefiro sofrer com Cristo, pois como diz o hino "Sofrer com Cristo é bem melhor do que errar!" No final, a recompensa é gloriosa! Muito melhor que um momento de prazer nessa terra é saber que quando fazemos a vontade de Deus nossa alegria é eterna. Nao entristeçamos o Espirito de Deus, mas caminhemos em santidade, pois é essa a ordem de Deus: "Sede santos como Eu sou Santo!"

Sara e Houdou.

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13