sábado, junho 18, 2011


"Porventura não há bálsamo em Gileade? ou não se acha lá médico?" Jr 8.22.

0
Queridos amigos, hoje pedi ao Senhor que me desse uma palavra que pudesse trazer esperança aos nossos corações, eis a palavra que Deus me falou:  
"Porventura não há bálsamo em Gileade? ou não se acha lá médico?" Jr 8.22.
Porque ficarmos ansiosos e aflitos em meios as adversidades, sejam elas, de enfermidade, questões financeiras, problemas no seio da família? Independente de qual seja a situação que estamos enfrentando, o Senhor Jesus diz em sua palavra, que existe um bálsamo, existe um médico, em outras palavras existe uma solução pra nossos problemas. "tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Abrirei rios nos altos desnudados, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto num lago d`água, e a terra seca em mananciais". Is 41.9-10, 13, 18.
Observem que pra cada situação que enfrentamos Deus diz não temas, eu te ajudo, te fortaleço. Porque Deus se preocuparia conosco de tal forma que deixaria para nós essas palavras? As vezes queremos desfalecer, pois são tantas coisas que nos cercam que nos sentimos como em meio a um deserto, mas aí, olha o que Deus faz: Ele abri rios nos desertos, e faz jorrar em terra seca e estéril uma fonte de mananciais. Que coisa maravilhosa é a preocupação de Deus com seus filhos, mesmo sendo nós tão falhos, e pecadores o Senhor diz: Oh não desanima, vai em frente Eu estou contigo. E as vezes por nossas fraquezas queremos nos afastar de Deus, mas, Ele sempre levanta alguém, que nos traz palavras de conforto como Ele mesmo disse em sua palavra: "um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te." Is 41.6. Sabem o que me admira mais na palavra de Deus? Vejamos então o Salmo 23.1, 3-4: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. " perceberam a vírgula? O salmista diz: O Senhor é o meu pastor, nada...
Aí está a questão, as vezes a gente interpreta esse "nada" como se só fossem acontecer coisas boas com a gente, mas não é bem assim não, o salmista quer dizer, que não vai faltar o pão de cada dia, mas também não vão faltar os dias em que enfrentaremos fome e sede, ele diz que não vai faltar bonança, mas também não vai faltar problema, não vai faltar dinheiro, mas também não vai faltar crise financeira, enfim, esse pequeno versículo diz muita coisa é por isso que logo mais ele diz: "Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" e "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
É isso mesmo não falta nada mesmo, mas Deus está conosco o tempo todo e a sua palavra tão fiel e verdadeira já tinha nos alertado para as situações do nosso cotidiano, nós é que muitas vezes não prestamos atenção e só queremos que coisas boas aconteçam conosco, mas isso não é pecado querer as coisas boas, só que devemos estar preparados para enfrentar as coisas ruins também. Mas o bom é que em todos os momentos bons ou maus, o Senhor está conosco e em todo o tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13