domingo, abril 03, 2011


O verdadeiro sentido da Páscoa.

0

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." Jo 6.37-38 "O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida." Jo 6.63 "Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele." Jo 6.66 "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." Jo 6.68-69 "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is 53.2-5 "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Is 53.7 "Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti." Is 54.10 "Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR." Is 54.17


Então gente: "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." Quantas vezes procuramos em vão outros caminhos, bem mais complicados para se chegar a Deus, quando tudo é tão simples, Simão Pedro reconheceu essa simplicidade e resolveu seguir a Cristo, muitos se afastaram d'Ele por achar que suas palavras eram duras demais, no entanto, aqueles 12 resolveram continuar seguindo os ensinamentos do Mestre. Na verdade, para onde iremos nós? Não existe outra saída, por mais que se criem outras ideologias no fim de tudo todos querem a salvação, e quando estamos aflitos a quem é que recorremos? A Deus. Jesus Cristo não se trata de apenas mais um revolucionário, mais um mestre, mais um pensador, não é apenas um ícone importante que marcou a historia da humanidade. A essência do que Cristo é, vai muito além de qualquer sabedoria humana. Muitos morreram em prol de ideais, muitas mortes até em vão, uns conseguiram entrar para a História outros simplesmente foram esquecidos com o tempo. Mas Cristo não, até por que ele teve um diferencial, ao terceiro dia removeram a pedra do sepulcro e: Tchanrannn rsrsrs, onde estava o corpo do mestre? Não encontraram. E por que não? Porque Ele havia ressuscitado dentre os mortos. Uau, que extraordinário, nosso redentor vive e a Bíblia diz em Jó 19.25 "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." Glória a Deus, nosso Jesus vive, nosso Rei vive, quão grande amor Ele teve por nós a ponto de entregar-se a própria morte por nossos pecados, morte de cruz, humilhante, morte que Ele não merecia, éramos nós quem deveria estar naquela cruz, mas o nosso Criador, se fez carne, e habitou entre nós, morreu por nossos pecados para que hoje tivéssemos vida, e vida em abundancia. E chagará um tempo, em que, acabaram as nossas dores, as nossas aflições, nosso problemas, nossas enfermidades, não mais existirá o pecado, pois seremos transformados de glória em glória, e viveremos eternamente, e habitaremos para sempre com o nosso Deus, e cantaremos com os anjos e exultaremos, regozijaremos, e nos alegraremos em todo o tempo dizendo que ELE É SANTO, SANTO, SANTO, louvado seja o nosso Senhor e Salvador ressuscitado Jesus Cristo o próprio Deus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13