sábado, junho 18, 2011


Como enfrentar uma guerra?

0
Oi gente, essa mensagem o Senhor me deu faz um tmpinho, pude compartilher no orkut com alguns amigos e agora estou postando para a nossa meditação. Espro qu Deus possa falar com vocês.

Quantas vezes nós já não nos deparamos diante de perguntas como esta. Passamos todos os tipos de provações, e por mais que lutemos parece que as lutas e os problemas não terão mais fim. Durante minha estadia em BH, onde tive o privilégio de conhecer pessoas usadas por Deus espalhas no mundo inteiro, e com as quais pudemos compartilhar situações muitas vezes enfrentadas em nosso ministério, e paramos para refletir que nossos problemas não são únicos, nem maiores, nem piores que os dos nossos colegas de outros ministérios, ao contrário, nossas lutas são as vezes bem parecidas com as de outras pessoas. Durante o congresso, em uma das ministrações realizadas pelo Pastor John Mulinde no dia 29 de abril deste ano, saíram de sua boca algumas palavras que permaneceram ecoando fortemente em meus ouvidos, dizia mais ou menos assim:
"satanás envia suas lutas, ele sabe que nos vamos vencê-las, mesmo assim eles as envia, ele sabe que as venceremos porque o Deus a quem servimos é maior que ele, mesmo assim ele as envia, nos vencemos a luta, ele sabia que íamos vencer, mas aí ele envia outra, se vencemos a anterior venceremos também a próxima, e ele sabe disso, mesmo assim ele a envia, e nos a vencemos, ele envia outra, e nos vencemos, e outra, e mais outra, e vencemos todas elas, mas o propósito de satanás não é enviar lutas, eles sabe que vamos vencê-las, também não é nos ver constantemente em uma guerra, não, ele sabe que não seremos provados além da nossa força, o verdadeiro propósito de satanás quando ele envia sua lutas é de nos enfraquecer, nos desanimar, nos fazer desistir, e não mais querer lutar, porque estamos desgastados, ele quer que nos entreguemos, deixemos que ele nos vença. Porque mal saímos de uma luta e já entramos em outra, o proposito dele é que desistamos de lutar."
 
Não tinha pensado nisso, na verdade não até aquele dia, e hoje eu sei como enfrentar as lutas, como enfrentar uma guerra, a Palavra nos diz que Deus nos garante um espirito de ousadia. "Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" II Timóteo 1.7.
Aleluia, louvado seja Deus, espirito de poder para desbaratar satanás e suas potestades do inferno, mas de amor e moderação. Moderação? Amor pra que? É necessário entendermos que nossa luta não é contra pessoas de sangue e carne, mas contra satanás e os poderes das trevas, precisamos discernir quem está por trás de tudo, ao invés de ficarmos guardando mágoas no nosso coração pelo mal que alguém nos causou, devemos antes amar e perdoar aqueles que nos perseguem, só assim enfraqueceremos satanás, ele usa alguém pra nos atingir, se nos revidarmos com a mesma moeda, significa que ele venceu, mas se o surpreendermos liberando o perdão e o nosso amor para aqueles que nos causaram mal, aí estaremos não só vencendo a guerra mas enfraquecendo a satanás, e ele verá que não poderá nos vencer, que ele não pode nos atingir, e que por mais que ele envie suas setas, suas lutas, nos as venceremos, por que maior é o que está em nós do que o que está no mundo,
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." I João 4.4.
Então que nas nossas guerras, possamos pedir a Deus discernimento, sabedoria e um espírito de ousadia para enfrentarmos a guerras, e não mais agirmos como antes, mas sendo fiéis ao Senhor e perseverante em todo o tempo, só assim seremos vitoriosos, que Deus abençoe
a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13