sexta-feira, abril 06, 2012


Melhor esperar!

2
Paz, Luz e Graça!

Esta noite demorei a dormir, estava me sentindo insegura e confusa com os meus pensamentos, veio àquela dor na garganta e aquela terrível vontade chorar, já eram quatro horas na manhã e nada de conseguir dormir, liguei para um amigo (o qual tem significado muito para mim esses dias) ele estava saindo para o trabalho, conversou um pouco comigo, me tranquilizou um pouco, então adormeci. Quando me acordei lembro que sentei na cama, e resmunguei comigo mesma, “Já chega Deus! Não aguento mais essa situação! Essa angústia, esse desespero, essa incerteza de que um dia eu vou ser feliz, de ver meus sonhos se realizando, de que as Tuas promessas vão se cumprir na minha vida, isso tudo ta acabando comigo Deus”. Perceba que, eu cheguei ao meu limite de tempo, não aguento mais esperar. Levantei-me e fui arrumar o meu quarto...
Eu sempre gosto de arrumar a casa ouvindo música, desde criança gosto de fazer isso, então peguei meu porta CDs, e sai procurando alguma coisa para ouvir, coloquei um Cd ouvi algumas músicas e após a primeira música um pastor começou a trazer uma mensagem.
E como Deus é maravilhoso, a palavra do Pastor que não sei o nome, dizia exatamente, que toda promessa, antes de ser cumprida em na vida da gente, passa pelo teste do tempo.
Foi aí que eu entendi, Deus neste momento estava me dizendo, que as minhas promessas estão vivas, estão guardadas no ventre de Deus, e serão geradas no momento certo, Deus não é filho do homem para que se arrependa, mas também não menino, Ele não vai me dar algo sem que eu esteja preparada para receber, e com as minhas próprias mãos, transformar a benção de Deus em maldição.
Mas como isso é possível?
Olha só o exemplo de Davi!
Deus menciona Davi como um homem segundo o coração de Deus.
E Deus usa o profeta Samuel para ungir a Davi, depois usa o profeta Natan pelo qual Deus faz promessas de uma descendência real. Mas o que Davi faz...

Insatisfeito com tudo o que Deus tinha lhe dado, Davi toma Bate-Seba, filah de Eliã e esposa de Urias, e por sua própria decisão Davi escolhe pecar, ele escolhe cometer o adultério, e por causa disto planeja a morte de Urias, e escolhe se tornar um assassino do seu próprio sangue, de um de seus mais fieis soldados. Davi por não saber administrar a benção de Deus na vida dele, acabou transformando com as próprias mãos a benção em maldição.

 

Depois disso, o profeta vai até Davi e o recrimina:

"Tu és esse homem. Eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: Eu te ungi sobre Israel, livrei-te da mão de Saul,
dei-te a casa do teu senhor, pus ao teu dispor as suas mulheres e te dei a casa de Israel e de Judá; e, se isto é pouco, juntar-te-ei ainda coisas muito maiores.


Por que desprezaste, pois, a
Palavra do Senhor, até cometeres o mal diante de meus olhos? Fizeste perecer à espada Urias heteu e tomaste para tua mulher a que era sua mulher, e mataste-o com a espada dos filhos de Amon.
Por esta razão não se apartará jamais a espada da tua casa, porque me desprezaste e tomaste a mulher de Urias heteu, para ser sua mulher.

Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
Porque tu procedeste ocultamente, mas eu farei estas coisas à vista de todo o Israel, e à luz do sol.”

(2Samuel 12v1-27)

 

Me deparando com esta situação em que Davi se encontrava, foi que entendi, que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável, e que não devo mais murmurar, Davi se arrependeu e Deus lhe perdoou os pecados, mas as consequências dos seus atos não foram tirados de sobre Davi.
Então, é melhor esperar, sim Senhor eu vou esperar, porque o meu tempo é incerto, mas o teu é infalível.

Que Deus abençoe sua vida!

2 comentários:

Sara disse...

Pri, quando li essa postagem, me veio um versículo à mente para te dizer: João 12:24. Talvez vc esteja se sentindo como o grão de trigo que está morrendo, mas, quero te dizer que, em todo esse processo que Deus tem permitido que você passe, muitos frutos estão nascendo e você os verá em breve e por muito tempo...

Gi Lizarda disse...

Oi, Pricila!

Realmente é muito difícil esperar no Senhor, mas sem dúvida é o melhor. Eu já passei pelo que vc está sofrendo agora. Essa angústia, essa tristeza em ver que a vida não está seguindo como desejamos, mas vc não pode desanimar. O que Deus planejou para vc é o melhor. Tenha fé e calma. As coisas irão se resolver.

Beijocas.

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13